Edit Content

LK Design Hotel atrai visitantes locais com gastronomia de alto-padrão

A gastronomia foi o segundo quesito mais bem avaliado pelos turistas no Brasil entre os anos de 2015 e 2019

O LK Design Hotel se tornou um point da gastronomia de Florianópolis com o Osli Restaurante. Aberto em 2021, pouco após a inauguração do hotel, a cozinha do local é liderada pelo chef catarinense Felipe Silva, finalista do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) na categoria chef, e une variados pratos, desde peixes e frutos do mar até massas e carnes, em um ambiente moderno e requintado, atraindo não apenas hóspedes, mas também moradores da cidade. 

Os dados do Osli Restaurante mostram que, em média, 85% da ocupação é composta pelo público de moradores e visitantes da cidade. A porcentagem já fica mais equiparada no jantar, mas ainda com vantagem para os não-hóspedes com 60% do fluxo de clientes do local. 

Como diferencial, o local combina uma cozinha consciente e criativa com técnicas gastronômicas avançadas, produtos regionais, frescos e da herança da cultura açoriana, que é o forte da região. 

Viajando para comer bem 

A alta no turismo gastronômico pode ser atribuída ao crescente interesse em diferentes culturas e culinárias, bem como ao desejo de ter experiências significativas enquanto se está de férias.  

Tours gastronômicos e aulas de culinária em destinos ao redor do mundo são cada vez mais populares, segundo o Ministério do Turismo (MTur), permitindo que viajantes aprendam sobre ingredientes e técnicas de culinária locais. 

Ainda segundo o MTur, a gastronomia foi o segundo quesito mais bem avaliado pelos turistas no Brasil entre os anos de 2015 e 2019. Além disso, o número de restaurantes e bares cresceu em todo território nacional passando de 1.578 em 2017 para 2.340 em 2018 e 5.366 em 2019. 

Assim, com o viajante cada vez mais dedicado às experiências gastronômicas, o Osli passou a atrair o público externo para o LK Design Hotel, até mesmo os próprios moradores da capital catarinense, que buscam uma experiência diferenciada dentro da própria cidade. 

“Ter uma experiência gastronômica diferenciada se tornou algo para todos os públicos e, hoje, muitos turistas ou até moradores da região optam por frequentar o Osli buscando complementar o roteiro na cidade ou como ponto de referência para um encontro, ainda mais que trazemos pratos e ingredientes regionais”, disse Felipe Silva.

follow:

Posts Relacionados