Edit Content

Cidade de São Paulo ganha Guia Pet Friendly

Nos últimos anos, um fenômeno se tornou recorrente em diversas situações cotidianas: ir ao shopping, restaurante, cinema, entre outros espaços das cidades, sobretudo nas capitais e ver cada mais tutores passeando com seus animais de estimação. De um lado, estão os tutores e seus animais e, do outro, os estabelecimentos, que buscam organizar um ambiente confortável para todos.

Pensando nisto, o e-book informativo “Guia Pet Friendly da Cidade de São Paulo”, projetado para ajudar os amantes de animais de estimação a explorar a capital paulista com seus companheiros peludos, foi lançado no último dia 15, no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, durante o Expo Fórum Visite São Paulo. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e pelo Visite São Paulo.

pet friendly em Pinheiros - Guia Pet Friendly

O guia inclui uma variedade de opções para todos os gostos e orçamentos, desde hotéis, restaurantes, cafés e bares que oferecem menu especial para pets até parques e espaços ao ar livre onde os animais podem se exercitar e socializar livremente. Além disso, apresenta dicas úteis e informações sobre regulamentações locais para garantir que os tutores de animais de estimação possam desfrutar da cidade de São Paulo com segurança e responsabilidade.

O e-book foi desenvolvido pela jornalista e escritora Cris Berger, que é embaixadora do movimento pet friendly. O objetivo é diminuir o abismo que há entre e A cidade de São Paulo acaba de ganhar um novo recurso para os amantes de animais de estimação: o Guia Pet Friendly. Desenvolvido pela renomada jornalista e escritora Cris Berger, embaixadora do movimento pet friendly, o objetivo deste e-book é promover a integração entre estabelecimentos comerciais e os tutores de animais de estimação, ensinando-os a receber este público de maneira adequada. A proposta do guia é proporcionar um ambiente harmonioso tanto para os hóspedes e frequentadores com seus animais de estimação, quanto para aqueles que não possuem pets. A iniciativa surge com o desafio de construir uma relação de convivência pacífica e acolhedora entre ambos os públicos. estabelecimentos e pais de pets e ensinar os locais a receberem corretamente este público. “Temos o desafio de criar um ambiente harmonioso entre hóspedes e comensais com e sem pets”, alerta Cris.

Jornalista Cris Berger

Jornalista, fotógrafa, escritora e mãe da pet Ella, Cris tem 40 livros e mais de 200 reportagens publicadas. Além disso, é colunista do Estadão e da revista Estilo Zaffari.

follow: