O VisitBritain publicou hoje (14 de dezembro) sua previsão de turismo receptivo para 2023, com uma forte recuperação contínua prevista nos gastos de visitantes estrangeiros.
O estudo mostra que os gastos dos visitantes receptivos devem crescer mais rapidamente do que o volume de visitantes, com gastos mais altos também por viagem.
A previsão geral é de £29,5 bilhões de gastos de visitantes internacionais no Reino Unido em 2023, um aumento de 4% em relação ao recorde de gastos de 2019, que foi de £28,4 bilhões. Olhando para o número de visitas ao Reino Unido, 35,1 milhões de visitas são previstas, 86% dos 40,9 milhões em 2019.
A CEO do VisitBritain, Patricia Yates, disse:
“Nossa prioridade tem sido reconstruir o valor do visitante internacional, por isso é muito encorajador ver a forte previsão de recuperação contínua nos gastos, apoiando empregos, pequenas empresas e economias locais em todo o país.
Gavin Landry, Vice-Presidente Executivo para Américas e Austrália, comentou:
“Os mercados da América do Norte e do Sul são vitais para impulsionar a recuperação do turismo receptivo para a Grã-Bretanha. Esperamos continuar aumentando a demanda no próximo ano com nossa nova atividade de marketing internacional e, por meio de nosso trabalho com o setor de viagens, para impulsionar as reservas e receber visitantes para descobrir o que há de novo na Grã-Bretanha em 2023”.
O VisitBritain lançará uma campanha internacional de marketing no início de 2023 para impulsionar as reservas, inspirar os visitantes a ver o destino de uma maneira diferente (See Things Differently), promover boas-vindas calorosas e destacar a Grã-Bretanha como um destino dinâmico, aventureiro e inclusivo.
A campanha também capturará grandes eventos de 2023, como a coroação do Rei Charles III, em maio, que ganhou um feriado adicional no Reino Unido, e o anúncio de que Liverpool sediará o concurso musical Eurovision, em nome da Ucrânia, também em maio. São oportunidades valiosas para promover as boas-vindas e a criatividade da Grã-Bretanha, e sua capacidade de sediar eventos do mais alto calibre.
A pesquisa do VisitBritain no início de 2022 mostrou que explorar a história e o patrimônio da Grã-Bretanha é o principal motivador dos viajantes internacionais que desejam visitar o destino este ano, seguidos por visitar as vibrantes vilas e cidades britânicas.
O VisitBritain também aumentou sua previsão de turistas no Reino Unido até o final de 2022 para 29,7 milhões de visitantes, o que corresponde a 73% do total de 2019. Os gastos previstos são de £25,9 bilhões, 91% de 2019. Houve um aumento nos gastos de visitantes estrangeiros no Reino Unido este ano, com maior gasto por visita e estadias mais longas, segundo os dados mais recentes.
O turismo receptivo valia mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019, sua terceira maior exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico.
FIM
Nota aos editores:
• Para mais informações sobre a previsão de turismo receptivo do VisitBritain para 2023, consulte: www.visitbritain.org/forecast.
– Prevê-se que as visitas dos mercados europeus de curta distância sejam recuperadas mais rapidamente do que as de longa distância em geral, continuando a recuperação constante observada este ano, atingindo 24,1 milhões no final de 2023, 88% dos 27,3 milhões de visitas em 2019.
– Para mercados de longa distância, a previsão é de 11,0 milhões de visitas internacionais ao Reino Unido em 2023, 81% dos 13,6 milhões de 2019, com variação significativa entre os mercados.
• As últimas estatísticas oficiais da ONS disponíveis para o turismo receptivo para o Reino Unido são de janeiro a agosto de 2022. Elas mostram que houve 18,9 milhões de visitas receptivas de janeiro a agosto de 2022, com visitantes estrangeiros gastando £16 bilhões no Reino Unido. Para mais informações, consulte: https://www.visitbritain.org/2022-monthly-data.
• Os dados mais recentes também mostram o gasto médio do visitante em 2022 em £846 por visita, em comparação com £671 em 2019.
• A pesquisa internacional de sentimento do consumidor do VisitBritain está disponível em: https://www.visitbritain.org/inbound-covid-19-sentiment-tracker e sua pesquisa ‘Motivations, Influences, Decisions, and Sustainability’ (MIDAS) está disponível aqui: https://www.visitbritain.org/MIDAS-research-project
Para novidades da Grã-Bretanha em 2023, acesse: https://www.visitbritain.com/gb/en/media/story-ideas/how-see-things-differently-britain-2023
O calendário de eventos anuais de 2023 também já está disponível em: https://www.visitbritain.com/gb/en/annual-events-britain-2023
Para mais informações e imagens, fale com:
Priscila Moraes, Country Manager Brazil, VisitBritain