VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
Nada encontrado =/
Ver tudo
blank blank blank

Sesc Cultura ConVIDA! apresenta mostras temáticas LGBTQI+

Plataforma exibirá até março atrações em diferentes formatos

11/02/2021

 Dando continuidade ao trabalho de incentivo e difusão da produção artística nacional, o Sesc iniciou uma nova etapa do projeto Sesc Cultura ConVIDA!, com exibição de 10 mostras temáticas, que trazem à tona questões de grande relevância cultural . A programação contará com mais de 100 atrações, que serão exibidas gratuitamente na plataforma online. Entre os temas está LGBTQI+.

“A partir de mostras temáticas, vamos levar ao público a diversidade da produção cultural do país. São artistas de todas as regiões, com apresentações de artes cênicas, educativas, visuais, audiovisuais, em formatos como podcasts, oficinas, apresentações musicais, entre outros” destaca o Gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego.

Entre os destaques LGBTQI+, as produções discutem questões relacionadas à diversidade de género, temos:

Audiovisual

Acesso – Julia Leite (curtas da quarentena)

Julia Leite é escritora e cineasta. Atuou como editora e curadora assistente do Festival do Minuto e é autora do livro de poemas “minúscula” (Editora Patuá). Dirigiu o curta-metragem “Ainda não” (disponível temporariamente na plataforma LGBTflix) e busca sempre trazer uma perspectiva de gênero e sexualidade para seus trabalhos autorais.

Won’t You Come Out To Play – Julia Katharine (curtas da quarentena)

Diretora, roterista e atriz do curta tea For Two 2018. Esse curta foi exibido em circuito nacional na sessão vitrine.

Artes Cênicas

Representatividade Trans no Circo com a Cia Fundo Mundo (SP) 

A Cia. Fundo Mundo, é uma companhia circense formada exclusivamente por pessoas transgêneras, travestis e não-binárias. Fundada em 2017, se reúne sob o mote de que o corpo trans é dotado de potência. “Sui Generis” é sua primeira obra, com estreia em 2018, um espetáculo que aborda a transgeneridade de forma ácida e provocativa, trazendo o humor como ferramenta de questionamento. Além disso, o grupo propõe atividades formativas como debates, rodas de conversa e laboratórios de criação.

Memória Social e Patrimônio

Transbora: gênero, sexualidade, e diversidade, com Greta Lopes (SP) Greta Lopes é produtora cultural, comunicadora e ativista LGBTQIA+. Apresenta o podcast Transborda, que trata de questões de gênero, e realiza a festa do mesmo nome em São Paulo, evento conhecido pela comunidade LGBTQIA+.

Resultado de imagem para Representatividade Trans no Circo com a Cia Fundo Mundo (SP)

A programação das mostras temáticas está disponível no site www.sesc.com.br/convida e no canal www.youtube.com/sescbrasil.

Tags: culturalgbtsesc
blank blank blank

Recomendados

Pride

H&H Entretenimento lança clube de fidelidade com diversos benefícios; Confira!

Pride

DJ e Produtor Musical, Rafael Barreto, lança álbum “7 Wonders of the World”; Confira!

Pride

Jornalista Ademir Corrêa lança livro que discute construção de gêneros e identidades na comunidade LGBTQIA+

Pride

H&H Entretenimento reforça seu time de colaboradores

Próximo
blank

F!VE DRINKS CO lança kit folião para o público fazer o próprio Carnaval dentro de casa

Comentários

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Agenda
  • Contato

© 2019 - VIPADO

Ivon Filho Web Designer Desenvolvimento WordPressblank
Nada encontrado =/
Ver tudo
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride

© 2019 - VIPADO