VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
Nada encontrado =/
Ver tudo

Pesquisa divulga as 10 marcas mais lembradas pela diversidade em propagandas

12/09/2018

Um pesquisa realizada pela Croma, empresa do segmento de consultoria, estudou sobre a relação das marcas com temas relacionados à longevidade e diversidade de orientação sexual, gênero, raça e pessoas com deficiência.

Intitulada Oldiversity, a pesquisa realizada com mais de 1,874 pessoas em todo Brasil, apontou que 47% dos entrevistados não tem lembrança de fatos ou conteúdos relevantes capazes de conectar marcas a causas ou questões humanas. Além disso, um mapeamento com 10 marcas que estão na contramão deste dado foi realizado e são as mais lembradas pelo tema diversidade.

De acordo com o levantamento, no topo da lista aparece O Boticário com (25%), seguida pela Samsung  e Natura (ambas com 10%). O ranking completo ficou assim:

    1. O Boticário (25%)
    2. Samsung (10%)
    3. Natura (10%)
    4. Avon (8%)
    5. Globo (4%)
    6. Coca-Cola (4%)
    7. Dove (2%)
    8. Itaú (2%)
    9. Renner (1%)
    10. Skol (1%).

O estudo apontou que 53% do público afirmou não consumir marcas com comportamentos preconceituosos. Apesar que atualmente muitas emrpesas têm prezado trazer os tópicos em suas campanhas, o número ainda é baixo nas comunicações.

A falta de identificação e baixa associação de marcas somadas ao despreparo de grandes setores ao lidar com a diversidade, também contribuem para um sentimento geral de descrença, uma vez que 72% não acreditam na autenticidade das marcas quando falam sobre o tema.

Foto: Reprodução

Tags: campanhascomerciaisdiversidadeoboticário

Recomendados

Arte & Cultura

Festival de Balonismo acontecerá na Praia da Enseada em Guarujá

Consumo

AMA Lounge e Restaurante do Chef William Katô é hotspot em Manaus

Comportamento

Fechado há cinco meses, turismo de Fernando de Noronha cobra reabertura

Consumo

Confinamento aumentou desejo do brasileiro de viajar e cuidados com a saúde são nova tendência

Próximo

Victor Fasano, aos 60 anos, posa nu e surpreende pela boa forma

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Agenda
  • Contato

© 2019 - VIPADO

Ivon Filho Web Designer Desenvolvimento WordPress
Nada encontrado =/
Ver tudo
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride

© 2019 - VIPADO