Pesquisa aponta que homossexuais viajam mais.
Que os gays viajam mais pelo mundo a gente imagina, afinal, existe o velho discurso de que nós não temos despesas com filhos e nem com o cabelereiro da mulher. Para deixar o “achismo” e o machismo de lado, o Instituto Qualibest lançou o painel QPainel Homossexuais pesquisando os hábitos de consumo e o estilo de vida dos brasileiros homossexuais e heterossexuais.
Entre os 17,8 mil internautas consultados (homens e mulheres com mais de 16 anos, pertencentes às classes A, B e C) 649 deles são gays, representando 3,63% da amostra.
Formando uma grande maioria de solteiros (88%), 49% dos gays declararam ter viajado a passeio pelo Brasil três ou mais vezes, nos últimos dois anos, e 27% disseram ter ido ao exterior com a mesma frequência. Quando a orientação sexual muda, essas taxas caem para 44% e 22%, respectivamente.
Além de viagens, a pesquisa mostra também o consumo de produtos e serviços de tecnologia e a gente sai na frente novamente. Na Internet 60% dos gays têm conexão wireless e 31% possuem modem de banda larga 3G, resultados que ficam em 57% e 27%, respectivamente, entre os heterossexuais.
Os membros da comunidade colorida também são maioria quando o tema é smartphone. A pesquisa aponta que 47% dos entrevistados gays tem um aparelho inteligente enquanto os heterossexuais, 40%.
Os números não mentem mas também não surpreendem.
Foto: Reprodução
Comentários