Serão mais de 30 mil atendimentos ao público até o fim do evento, o que torna a Rio Academia Amstel Ultra a maior e mais longa ativação de bem-estar da história da orla carioca.
Durante todo o verão, de 17 de dezembro a 26 de fevereiro de 2023, a Mude, maior plataforma de wellness media do mundo, vai oferecer, em parceria com a Amstel Ultra, a única puro malte com 72 Kcal por long neck e sem glúten, milhares de atividades gratuitas aos cariocas e turistas na próxima edição da Rio Academia Amstel Ultra, a qual chega maior ainda ao seu segundo ano consecutivo.
Desta vez, a Mude pretende realizar mais de 60 aulas gratuitas por semana, totalizando mais de 600 aulas e mais de 30 mil atendimentos ao público até o fim do evento, o que torna a Rio Academia Amstel Ultra a maior e mais longa ativação de bem-estar da história da orla carioca. Serão mais de 100 profissionais envolvidos, entre professores e staff.
Mais uma vez, o Posto 10, em Ipanema, no Rio de Janeiro, será o point para quem curte atividades ao ar livre, exercícios gratuitos e pôr do sol com música, entre outras atrações. Além da academia completa de musculação ao ar livre, aberta durante 57 horas semanais, o público poderá participar de aulas de yoga, futevôlei, vôlei de praia, muay thai, mat pilates, funcional adaptado, boxe, slackline, beach cycle, fit dance, cross dance, cross training, wolf fit e inner balance. Todas as aulas são agendadas pelo aplicativo da Mude, que também é gratuito e simples de navegar.
Outra novidade deste ano é a possibilidade de empréstimo de guarda-sol, cadeira de praia e bola, que poderão ser reservados por meio do app da Mude.
Aos sábados, iniciando no próprio dia 17, haverá os Sunsets, com programação especial e entardecer ao som de DJs renomados. A abertura oficial do evento contará com as embaixadoras da Rio Academia Amstel Ultra: as criadoras do cross dance(união do cross training com muita dança) Gabi Zecchinelly e Marcela Gorgulho, que vão proporcionar uma aula especial da nova febre do verão. O som ficará ao cargo da MC e cantora Lica Tito, que fará as vezes de DJ durante o pôr do sol.
“Com Amstel Ultra, chegamos com a proposta de incentivar os consumidores a terem um estilo de vida ativo, focados em contar bons momentos ao invés de calorias. Ao oferecermos atividades ligadas ao esporte e bem-estar, apresentamos também nosso conceito que alia movimento e diversão. Por isso, estamos super animados com essa renovação de parceria com a Mude em mais uma edição da Rio Academia Amstel Ultra”, celebra Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.
O projeto segue o conceito da Mude, de impactar positivamente a vida das pessoas, oferecendo atividades físicas gratuitas como uma forma de se movimentar, atingindo a um público plural e abrangente. “Somos um ecossistema de bem-estar ao ar livre, e com a Rio Academia Amstel Ultra queremos fazer ainda mais pela população, a partir de uma experiência inigualável que só a capital fluminense é capaz de proporcionar”, alegra-se Marcus Moraes, CEO da Mude.
A respeito do patrocínio máster da Amstel Ultra pelo segundo ano consecutivo, Moraes acredita que o sucesso está na entrega de uma comunicação 360° assertiva : “É um dos projetos de experiência de marca mais extensos da orla do Rio, com mais de 10 semanas ininterruptas, o que proporciona uma visibilidade sem igual às marcas, com a utilização de OOH, DOOH, das nossas professoras influenciadoras e da comunicação digital do aplicativo da Mude”.
Sobre a Mude
A Mude é a primeira e mais completa plataforma de wellness media do mundo: impacta fisicamente e engaja digitalmente. Seu ecossistema conta com academias, estações, aulas coletivas ao ar livre, conteúdo online e plataformas de informação wellness descomplicadas. Em prol do bem-estar, conecta pessoas em suas diferentes frentes. Tudo isso de forma totalmente gratuita para a população, viabilizado pela receita de mídias, patrocínios e concessões do poder público.
A empresa está presente em 15 cidades no Brasil, com mais de 700 espaços de bem-estar, 627 estações, 50 academias ao ar livre, mais de 1.200 aulas mensais, 1.050 faces de OOH e 131 faces de DOOH, conectando marcas e pessoas, transformando veiculação de mídia em experiências de bem-estar. Ainda, a Mude também tem um aplicativo, lançado em 2017, o qual possui mais de 405 mil downloads. Com ele, além de se inscrever para as aulas da Rio Academia Amstel Ultra, é possível praticar exercícios em casa – acompanhando as lives e o conteúdo gravado – e agendar aulas presenciais em grupo e ao ar livre por todo o País. Todo o material on demand também pode ser acessado por meio do recém-lançado canal da Mude no YouTube (@mudenoyoutube).
Sobre o Grupo Heineken no Brasil
O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo Femsa e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no País, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE); e duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejaria da Europa.
Mais informações para a imprensa:
MUDE
Novarelli Comunicação
Felipe Cirelli
11 99269 2992
HEINEKEN/AMSTEL
Agência Lema
Lucas Borba
11 98611-5658