VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
Nada encontrado =/
Ver tudo

Morre Ocimar Versolato

09/12/2017

Internado no Hospital Sírio Libânes desde a última segunda-feira, 4, por conta de um AVC, Ocimar Versolato faleceu na sexta-feira, 8. Segundo informações, o estilista sofreu o AVC à caminho de uma farmácia perto de casa para comprar um medicamento e foi encontrado na calçada pelo farmacêutico e levado ao hospital paulistano.

Nascido em 10 de abril de 1961 em São Bernardo do Campo, grande São Paulo, Ocimar foi o primeiro brasileiro a assumir a direção artística de tradicional maison francesa em Paris, a Lanvin, e o único brasileiro a fazer parte do Chambre Syndicate de La Haute Couture, em Paris.

A moda sempre foi uma obsessão na vida do descendente de italianos, que desde criança trocava as brincadeiras com os cinco irmãos para olhar os editoriais de moda. Antes de desenhar vestidos, porém, o estilista ensaiou traços de projetos de casas e edifícios na Faculdade de Arquitetura por alguns anos.

Mas seu destino era outro: deixou a faculdade e começou a desenhar, confeccionar e vender roupas por conta própria. Foi nessa época que Versolato leu sobre o curso que Marie Ruckie daria no Brasil, na capital paulista. O curso aproximou os dois e a amizade motivou o estilista a fazer o curso que ela ministrava em Paris, no Studio Berçot. A ida à Paris, em 1887, para o aperfeiçoamento de seu talento, mudou o rumo de sua vida.

Depois de formado, trabalhou para grandes marcas como Versace e Hervé Léger, até montar seu próprio ateliê em 1994. Nesse ano lançou sua primeira coleção em um desfile com as principais top models da época. Durante alguns anos Versolato se dividiu entre a própria marca e o trabalho como diretor de criação da Lanvin, até que em julho de 1999 se desligou da maison francesa e apresentou sua primeira coleção alta costura em seu show room na Place Vendôme. Logo em seguida lançou as linhas prêt-à-porter de luxo, praia e lingerie. Desde então, construiu uma carreira de sucesso que lhe rendeu mais de cinco expressivos prêmios.

Em 1996 recebeu o Jeunne Createurs de L’ Année – Suíça, no mesmo ano o Jeunne Createur L’Année – França, em 1999 o Brazilian Personality – Punta de Leste, em 1999 o Latin American Fashion Designer –USA, em 2000 o Prêmio de Qualidade Brasil e, em 2001, o Vogue Latin Fashion Award – USA, que premiou entre outros anos os estilistas Carolina Herrera e Oscar de la Renta. Versolato foi também o único estilista brasileiro a integrar o seleto grupo de vinte e quatro criadores que podem usar a etiqueta “haute-couture” em Paris.

Além dos elegantes vestidos de tecidos nobres, silhueta fluida, corte em viés e ricos detalhes que valorizam as formas femininas o estilista fez os figurinos dos filmes “Tieta do Agreste”, de Cacá Diegues (1995), as roupas usadas por Sônia Braga eram criações suas, e em “Tomorrow never dies” (1997), longa metragem sobre o espião britânico James Bond, o figurino da atriz Teri Hatcher levou sua assinatura. Em 2000 Versolato desenhou a camiseta oficial do programa “Fome Zero” com um símbolo prateado e doou o design à campanha do Governo Federal. No ano seguinte, em 2001, Ocimar veio ao Brasil para lançar uma coleção e, como ele mesmo diz, “foi ficando”.

Fotos: Reproduções
Com informações de Moda Brasil

Tags: morte de ocimar versolatoocimar versolato morreu

Recomendados

Lifestyle

Clicado em Sintra: Bruno Pacheco faz a temperatura subir usando só beachwear em ensaio 

Comportamento

Joe Jonas no melhor estilo fetichista? Vem conferir!

Vipados

11 fotos que comprovam que Jwan Yosef é um dos homens mais belos do mundo; Vem conferir!

Vipados

“Já já a patroa aqui vem te cobrar”, declara Anitta após ter exposed de Ludmilla

Próximo

Obsession Series: William Goodge pelas lentes de Daniel Jaems

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Agenda
  • Contato