A Marvel aposta em uma heroína
Num universo onde os fortões são os únicos que se sobressaem, na grande maioria das vezes, a super produtora Marvel (leia-se Disney) se associou a Netflix e começou a produzir uma série onde uma garota durona faz o papel principal. Trata-se de Jessica Jones, cuja primeira temporada estreou na última semana de novembro.
A inovação do show vem do fato de que os estereótipos de heróis foram subvertidos com esta personagem. Ela não é mais do mesmo, é completamente original, pelo menos em adaptações televisivas. Uma heroína derrotada, aposentada da ação propriamente dita. Interpretada pela atriz Krysten Ritter, conhecida por “Breaking Bad”, “Gossip Girl” e “The Balacklist”. A maioria dos comentários foi elogiosa até agora.
Jessica trabalha como investigadora particular, sem uniformes ou capas, num ambiente que é compartilhado pelo colega Demolidor (da série Daredevil, da mesma Marvel/Netflix). Uma vida sem grandes propósitos, além de ter dinheiro para pagar o whisky que consome regularmente todas as noites. Até que um antigo desafeto, o vilão Homem Púrpura, resolve vir atacá-la mais uma vez.
O elenco conta ainda com Carrie-Ann Moss (a Trinity de Matrix), David Tennant (Tartarugas Ninja), Wil Traval, Rachel Taylor, Mike Colter e outros; capitaneados pela criadora Melissa Rosemberg, muito conhecida por seu papel fundamental na adaptação da série de livros Crepúsculo para o cinema.
Os maiores méritos de Jessica Jones, além da originalidade do tema, é a fidelidade com o universo em que ela vive, transposto para a TV. Colega de infância de Peter Parker, ela nutriu paixões platônicas por personagens de outras séries. Além de Parker, Johnny Storm, do “Quarteto Fantástico” também foi um de seus “crushes”.
Sua família biológica foi morta num acidente de carro com um caminhão cheio de produtos tóxicos. Ela sobreviveu, foi posta para adoção e só então descobriu que os produtos acabaram lhe impregnando de poderes como voar, força extrema e resistência. Após ser derrotada pelo Homem Púrpura, ela desiste de utilizar seus poderes e passa a tentar ter uma vida normal.
Aperte o play para assistir ao trailer:
Fotos: Reproduções
Comentários