VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
Nada encontrado =/
Ver tudo
blank blank blank

Heterossexuais são maioria entre infectados por HIV, segundo boletim do Ministério da Saúde

09/07/2020

Nesta semana, o assunto HIV ganhou destaque na mídia e internet por assuntos bem positivos, mas por outro lado, trágicos. O motivo? Em pleno 2020, ainda encontramos pessoas despreparadas que levam o nome de veículos de comunicação à frente de suas falas repletas de preconceitos. Aos fatos!

Como divulgamos aqui recentemente, um grande avanço nos tratamentos no combate à HIV foi desenvolvido por brasileiros e trouxe um resultado histório divulgado na última semana. Segundo informações da CNN Brasil, o procedimento inédito desenvolvido a partir de uma pesquisa feita na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), conseguiu eliminar o HIV de um homem que vivia com o vírus havia sete anos.

A mesma CNN Brasil, na última quarta-feira deu uma bola fora por meio de seu comentarista Leandro Narloch, que completamente equivocado, errou muito ao abrir a boca e declarou ignorância, atrás de ignorância, e sobre a pauta, afirmando que a comunidade homossexual no país é mais propensa a ser soropositiva.

“A mudança na verdade é pequena. Ela vai restringir mais a conduta, e não o tipo de pessoa, a opção sexual do indivíduo. Toda essa polêmica começou porque, não há dúvida disso, os gays, os homens gays, eles têm uma chance muito maior de ter Aids, né? Em 2018, uma pesquisa mostrou que 25% dos gays de São Paulo eram portadores de HIV”, afirmou ele, tendo como base de fonte, os seus próprios pensamentos.

Ao vivo, comentarista da CNN ataca gays: "chance maior de ter aids"
O comentarista da CNN Brasil Leandro Narloch recebeu críticas e foi acusado de homofobia nas redes sociais

Mas, na contramão da fala homofóbica do comentaristra, o Boletim Epidemiológico de HIV/AIDS do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (DCCI/SVS/MS) atualizado em dezembro de 2019, apontou que a maioria dos brasileiros soropositivos são heterossexuais, conforme divulgado pelo glayblogbr.

O relatório aponta que 248.520 brasileiros contraíram o vírus HIV entre 2007 e 2019 através de relações sexuais. Do sexo masculino, 88.426 são homossexuais, 16.588 são bissexuais e 64.390 são heterossexuais. Do sexo feminino, 79.116 são heterossexuais. Ao total, no período de registro oficial (2007 a 2019), 105.014 dos que contraíram HIV através do sexo são HSH (homens que fazem sexo com homens) e 143.506 são heterossexuais. Em proporção, 57,74% dos heterossexuais contraíram HIV através de relações sexuais.

Voltando ao comentarista Leandro, ainda não feliz das ofensas feita, ele continuou, e foi ainda mais longe no preconceito. “Mesmo que esse número seja exagerado, e de fato ele parece mesmo exagerado, o fato é que é dezenas de vezes maior, maior a chance do que na população geral. O problema, a questão é que outros critérios para exclusão já restringem os gays que tem comportamento promíscuo”, declarou.

Nas redes sociais, ele foi detonauto por internautadas que, assim como o Vipado, repudiaram a fala dele:

Leandro Narloch, da @CNNBrasil, fala em “opção sexual” e culpa “promiscuidade gay” por AIDS. Terei todo o prazer de ir à TV e desmentir com dados a LGBTfobia, e de quebra ainda explico por que é orientação, não opção. https://t.co/YOkEUwq2VC

— Thiago Amparo (em 🏡) (@thiamparo) July 8, 2020

 

Tags: heterossexuaishivhomofobia
blank blank blank

Recomendados

Comportamento

Skin care no verão: 5 alimentos que ajudam a manter a pele saudável

Comportamento

A importância da vacinação: mitos e verdades

Tourist resort, pavilion, seaside, reading book, summer vacation
Comportamento

Em 2021, cuidar da saúde e estudar serão as prioridades dos brasileiros, aponta Google

Comportamento

5 dicas para acalmar os pets nas festas de final de ano

Próximo
blank

Representatividade: íconica Valentina Sampaio se torna a primeira modelo transexual a posar para a Sports Illustrated

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Agenda
  • Contato

© 2019 - VIPADO

Ivon Filho Web Designer Desenvolvimento WordPressblank
Nada encontrado =/
Ver tudo
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride

© 2019 - VIPADO