Os irmãos Jack e Jace Grafe, 23, que vivem na Geórgia, compartilham muito mais do que a simples aparência característica de gêmeos ou os mesmos amigos e interesses. Ambos estão passando pela experiência de transicionar de gênero juntos. Os dois nasceram biologicamente do sexo feminino, mas se identificam como homens.
“É como estar na prisão, exceto que é no seu próprio corpo”, disse Jack em entrevista ao canal Fox5, dos Estados Unidos. Os dois passaram pelo processo de descoberta da transexualidade juntos quando tinham 15 anos de idade. Ambos ficaram surpresos ao descobrirem que se sentiam insatisfeitos com a própria imagem.
“Foi muito mais rápido que de costume o processo porque com ele, eu tinha em quem me refletir e me apoiar. Cuidamos muito um do outro”, contou Jace. Ele ainda afirmou: Eu ficaria definitivamente sozinho”, ressaltou Jace sobre a importância de ter seu irmão ao lado.
Quando tinham 21 anos, os dois começaram a terapia hormonal juntos. Agora, com 23 anos, os dois passaram pelo processo de mastectomia masculinizadora, cirurgia que consiste na retirada dos tecidos mamários e desenho para peitoral masculino. Hoje, os dois já tem todos os documentos retificados. “É o maior alívio da vida que posso sentir desde então!”, disse Jack, ao que Jace completou: “Estou feliz de finalmente poder sair por aí sendo exatamente quem eu sempre soube que era!”.
Fotos: Reprodução