Ferragamo cria Fundação para promover o universo fashion.
A Fundação Ferragamo foi Criada em Florença, na Itália, no dia 15 de Março de 2013, com Wanda Miletti Ferragamo como Presidente, e tem como um de seus pilares a promoção do artesanato manual e dos produtos feitos na Itália, com foco em moda, design e processos criativos e culturais em geral, em linha com a estética e o estilo de Salvatore Ferragamo.
A Fundação promove ainda o conhecimento sobre Salvatore Ferragamo e seu trabalho, mantendo viva a sua memória, e para incentivar a apreciação do público para as qualidades artísticas de Ferragamo ao redor do mundo e pelo papel crucial que desempenhou na história não só dos sapatos do século XX, mas também na moda internacional.
As atividades da Fundação incluirão várias formas de colaboração com o Museo Salvatore Ferragamo (foto) e uma de suas propostas é a de oferecer aos jovens a oportunidade de crescer e aprender, e a vida de Salvatore Ferragamo e os princípios em que ele baseou seu trabalho.
A Fundação irá conceber e organizar cursos de treinamento, laboratórios, iniciativas culturais e publicações em parceria com entidades públicas e privadas e instituições com escopo similar. Ela irá conceder prêmios e bolsas de estudo para permitir que os jovens desenvolvam projetos originais, criativos e inovadores e para mergulhar em novas áreas de exploração.
“Os jovens são o motor de qualquer sociedade, a força que garante a continuidade e o futuro. No entanto, eles precisam ter oportunidade para mostrar seu valor e suas habilidades. Adultos, instituições e empresas são responsáveis por dar a eles essas oportunidades e fornecer know-how, criatividade, tecnologia e, acima de tudo, o desejo de seguir em frente, para superar todos os obstáculos e os valores exemplificados pela vida do meu marido e de sua vida de trabalho”, afirma Wanda Ferragamo.
Foto: Reprodução
Comentários