Um dos mais respeitados fotógrafos de moda do Brasil foi até a exposição que comemora o aniversário de 70 anos de criação da Maison Christian Dior – que acontece no museu de Artes Decorativas, em Paris – e registrou em imagens o que mais lhe impressionou.
A exposição faz uma viagem ao universo do seu fundador e dos renomados estilistas que o sucederam: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano e Raf Simons.
Durante a visita guiada pela diretora do Paris Style Week, Valéria Doustaly, o fotógrafo pode fazer uma imersão a vida de Christian Dior e suas principais emoções, histórias, afinidade e inspirações, que compõem cada canto do museu através do acervo com mais de 300 vestidos de Alta Costura concebidos de 1947 até hoje.
Na exposição ainda pode-se conhecer fotografias de moda, bem como centenas de documentos como ilustrações, croquis, fotografias de reportagens, cartas e manuscritos, documentos publicitários e objetos de moda (chapéus, joias, bolsas, sapatos e frascos de perfumes.
O que mais sensibilizou Yuri Graneiro foi fotografar o traje original do New Look, que revolucionou a moda mundial em 1947, além de poder ver de perto a simulação da confecção do perfume J´adore. A exposição é uma das mais requisitadas e procuradas da capital francesa, com filas que dobram o quarteirão.


Fotos: Yuri Graneiro/Divulgação