O festival TribalTech, que acontece anualmente em Curitiba e sempre levou grandes nomes da música eletrônica em todas suas edições, está de cara nova em 2018. Desta vez, o festão embarca em uma nova fase distribuídos em três aspectos diferentes: conceito, lugar e o artístico.
A TribalTech 2018 que acontecerá no dia 22 de setembro em Curitiba, terá como tema está edição o nome “Enlighten” como sub-título para esta TribalTech. Sobre o assunto, o idealizadores do projeto Jeje, Dudu Marcondes e Patrik Cornelsen afirmaram: “‘Enlighten’ é o termo em inglês para ‘Iluminar’, em um sentido cognitivo. Também o escolhemos para fazer referência a conceitos do Iluminismo, movimento filosófico que rejeita dogmatismos e doutrinas, propondo uma racionalidade crítica que nos permita seguir nossa própria inteligência. Queremos convidar o nosso público a pensar”.
Uma das principais mudanças divulgadas pelos organizadores é referente ao palco destinado a vertentes do psy-trance. Desta vez, ele se chamará 3DTTRIP e será montado em uma área aberta, com a tenda psicodélica e o sistema de som 3D, que o VuuV Festival apresentou em 2012, quando assinou a pista. O Organic Beat, palco destinado às bandas, também será montado em um espaço mais amplo, montado em nova estrutura.

O local escolhido? A Usina 5, um dos mais novos espaços para eventos culturais de Curitiba. Até o ano passado, o lugar era um complexo de galpões abandonados, em que um dia funcionou uma fábrica de sal, café e açúcar. Depois de ser descoberto por Patrik Cornelsen, passou a ser parte viva da cidade, graças ao processo de revitalização, que iniciou-se com a TribalTech de 2017. “Este lugar é muito grande e ainda tem muitos ambientes que não foram explorados”, conta Cornelsen, que é também um dos sócios da Usina 5. “No ano passado a TribalTech usou dois terços do espaço total. Desta vez além de utilizarmos a Usina 5 em sua totalidade, iremos otimizar a operação em diversos pontos que observamos que poderiam ser melhorados. A experiência neste ano será impecável.”
Entre os DJs que deverão figurar no palco principal, uma grande guinada rumo às profundezas do techno: Len Faki e Ben Klock, Dubfire, Guy Gerber, Modeselektor e Vera. Entre as surpresas aparecem Planet Hemp, Mano Brown e Karol Conka surgem como atrações do Organic Beat.

Os ingressos para a TribalTech 2018 já estão à venda pelo site oficial, nas categorias pista, área VIP e backstage. Na compra do ingresso é possível adquirir também um kit especial contendo sacola personalizada, copo reutilizável e um colar que será usado como cartão de consumo no evento.
Mais informações pelo Facebook @tribaltechofficial, pelo Instagram @tribaltechofficial, ou pelo site do www.tribaltech.com.br
Pelo jeito promete!
Foto: Reprodução