Diante do escândalo que acontece com a a Seleção Masculina de Ginástica, na qual o ex-técnico Fernando de Carvalho Lopes, está sendo acusado por supostamente ter abusado sexualmente de vários atletas, na maioria rapazes, enquanto ainda eram meninos, outros esportistas resolveram se manifestar sobre o assunto.
Desta vez, o medalhista olímpico Diego Hypólito, contou em entrevista ao Jornal Nacional, nesta semana, que também sofreu abusos e assédio moral na infância, que teriam sido cometidos por outros atletas mais velhos.
“Foi a primeira vez que eu tive coragem de contar para minha mãe que eles (atletas) me faziam ficar pelado, e pegar com o ânus uma pilha colocando uma pasta de dente em cima. E a questão da humilhação: neste dia, quando aconteceu isso, eu tive ataque epilético, e depois, por ter tido o ataque epilético, eu não consegui fazer a”, contou Diego Hypólito.
“Depois a gente tinha de colocar ainda com o ânus, não podia ajudar com a mão, você tinha de se agachar, pegar a pilha com o ânus e depois deixar dentro de um tênis, num buraquinho de um tênis. E, depois, (…) se a pilha caísse fora, você tinha de voltar e fazer a prova de novo. Eu fiquei muito nervoso com a situação acontecendo, me deu desespero”, concluiu Hypolito.
Ainda segundo Hypolito, os técnicos tinham conhecimento desse tipo de abuso que os atletas mais novos sofriam. Contudo, na reportagem, Diego não citou o nome dos agressores.
Foto: Reprodução