#MAMonline – O espaço físico do MAM São Paulo está fechado em função da pandemia do Covid-19, mas o museu se mantém presente no dia a dia do público por meio de uma intensa programação online.
Por meio de novas ações digitais, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, lança à partir desta terça,14, às 18h, lives em libras no Instagram sobre mediação cultural, educação, culturas e artes surdas na instituição.
As conversas serão comandadas por Leonardo Castilho, educador surdo do MAM, e serão apresentadas simultaneamente em seu perfil do Instagram (http://www.instagram.com/ leocastilho) e na rede social do Museu (www.instagram.com/mamoficial) . A live acontece em Libras, acompanhada pela voz de uma tradutora intérprete de Língua Brasileira de Sinais.
As conversas serão comandadas por Leonardo Castilho, educador surdo do MAM, e serão apresentadas simultaneamente em seu perfil do Instagram (http://www.instagram.com/
Para marcar a estreia no dia 14, Castilho vai compartilhar com o público algumas de suas vivências no Museu de Arte Moderna de São Paulo, sobre o texto Mediar uma imagem criando imagens: a mediação na língua de sinais, publicado no livro educativo Obras mediadas. A publicação foi divulgada na seção #DicaDeLeitura, do #MAMonline, e está disponível no site da instituição.
A programação diária é destinada ao público de todas as idades e traz propostas diversas. No site do Museu, é possível visitar mais de dez mostras emblemáticas exibidas nos últimos anos na instituição por meio de tour virtual , produzido pela 3D Explora, como também acessar as narrativas do Google Arts&Culture. Entre as exposições, estão Sinais/Signals, com monotipias e objetos gráficos de Mira Schendel; Ismael Nery: feminino e masculino, que apresenta nus, retratos, autorretratos e obras surrealistas criadas por Nery; e MAM 70: MAM e MAC USP, coletiva que reúne obras do período inicial do Museu, entre 1949 e 1963, até trabalhos que entraram para o acervo após essa data e integram coleções do MAM e do MAC USP.
O Vipado Apoia ações como essas!
Foto: Divulgação