VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Comportamento
  • Pride
Nada encontrado =/
Ver tudo
VIPADO
Nada encontrado =/
Ver tudo

DESCULPAS – O MUSICAL

25/10/2016

Claudio Botelho pede desculpas – mais uma vez – por comentários transfóbicos no Facebook

Considerando o comportamento do diretor teatral Claudio Botelho dentro e fora dos palcos, o título desse post poderia ser sobre um novo espetáculo dirigido por ele. Depois de perder os direitos de apresentar o espetáculo “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, baseado nas obras do escritor e compositor Chico Buarque, por ter criticado Lula e Dilma Rouseff durante uma apresentação em Belo Horizonte – que foi interrompida sob vaias -, Botelho voltou a provocar polêmica com comentários transfóbicos em um post de seu parceiro profissional Charles Möeller no Facebook:

claudiobotelho

O post mostra comentários de Botelho criticando a escolha da atriz transgênero Laverne Cox para o papel de Dr. Frank-N-Furter na adaptação de “The Rocky Horror Picture Show” para o canal de TV norte-americano Fox.

A  repercussão dos comentários acima gerou uma onda de críticas no meio artístico e se tornou notícia nos principais portais de notícia. Botelho, que nunca anunciou ser homossexual – mas também nunca escondeu – incitou publicamente a violência contra gays, uma vez que diz que hoje existem mais transexuais por que os pais não batem mais nos filhos…”falta surra”. Assim como no episódio do espetáculo em Belo Horizonte, Botelho pediu desculpas por ter escrito o que escreveu, dizendo que o print compartilhado estava dentro de um contexto que fazia todo o sentido, mas que sozinho pode se mal interpretado. Ora, Claudio Botelho, o que o senhor escreveu publicamente em uma rede social, seja lá qual for o contexto, está longe de parecer uma piada. No mais, não aprendeu ainda que  não se faz piada com grupos de minorias? O pedido de boicote aos espetáculos do diretor de teatro invadem as redes sociais, e a gente nem tem como defendê-lo. Ilustra essa nota, Laverne Cox! Aqui Claudio Botelho não tem palco!

Abaixo o pedido de desculpas, que mais uma vez não deverá ser aceito.

Fotos: Reproduções

Tags: boicoteclaudio botelhohomofobiatransfobia

Recomendados

Arte & Cultura

Festival de Balonismo acontecerá na Praia da Enseada em Guarujá

Arte & Cultura

O melhor Hotel Boutique do Guarujá abre as portas para exposição de arte inédita

Lifestyle

Clicado em Sintra: Bruno Pacheco faz a temperatura subir usando só beachwear em ensaio 

Arte & Cultura

Pinacoteca une artes visuais e música em projeto inédito

Próximo

BEYOND THE TOWEL

Comentários

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Agenda
  • Contato