Campanha em prol dos Jogos Paralímpicos com Cleo Pires e Paulinho Vilhena revolta internautas
Criada pela agência Africa, com direção de arte de Cleyton Carneiro, fotografia de André Passos e beleza de Carol Almeida Prada, a campanha “Somos Todos Paralímpicos”, da Vogue, traz a atriz Cléo Pires na pele de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e o ator, Paulinho Vilhena, com o corpo de Renato Leite, da categoria vôlei sentado. O fato do projeto – que busca atrair visibilidade ao evento que acontece entre os dias 7 e 18 de setembro e colaborar com a venda de ingressos – não usar os próprios atletas como protagonistas da campanha gerou fúria na web.
Nas redes sociais a gente encontra posts raivosos afirmando que a Vogue “deu close errado”, além de questionamentos: “Porque não valorizar os verdadeiros heróis?”, “Como retirar o protagonismo das pessoas que já não tem tanta representatividade na sociedade?”. A polêmica já rendeu também espaço no site Sensacionalista.

O Vipado nada contra a maré e acha a campanha um “close certo”. Os motivos para isso são muitos, mas vamos ao óbvio? Usando rostos famosos para representar esses atletas, a Africa conseguiu o que buscava: aumentar a visibilidade para o tema.
Tem mais! Engajada com a causa, Cleo já havia posado ao lado do atleta paralímpico, Renato Leite, no ensaio “Super Humanos”, recheio da edição de setembro da mesma publicação e que aborda a importância do apoio aos Jogos Paralímpicos.
E, para encerrar, uma boa notícia para os Jogos Paralímpicos é que com o fim das Olímpiadas, a procura por ingressos aumentou significativamente, chegando à vender 100 mil em um único dia. Aqui você sabe mais!
Fotos: Reproduções
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