Aconteceu neste final de semana, em Porto Alegre, a 2ª edição da Champions Ligay, primeiro campeonato brasileiro de futebol gay e maior evento LGBTQ da América Latina. E desta vez, os paulistanos do Bulls se sagraram campeões após derrotarem a equipe do BeesCats na grande final.
Os campeões invictos participaram pela primeira vez do torneio e garantiram o troféu com um jogo rápido e com muito toque de bola. A final foi marcada pelo confronto com uma das equipes favoritas ao título os BeesCats que levaram, pela segunda vez, o vice campeonato.
Os organizadores do torneio e integrantes do Magia Sport Club, Renan Evaldt e Alessandra Huff Mello, agradeceram o apoio e esforço de todas as equipes que fizeram parte do evento. Para a Alessandra, o torneio mostrou que gays sabem jogar muita bola, mas com respeito aos adversários e às regras e com determinação.
A competição teve como equipe anfitriã e organizadora o Magia Sport Clube e contou com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre, Federação de Soccer Society do Rio Grande do Sul (FSSRS) e chancela da Anistia Internacional.
A próxima edição da Champions Ligay aconterá em novembro, em São Paulo e será organizada pelo Futeboys e Unicorns.
Foto: Reprodução