Revista Veja chama personagem de Thiago Fragoso de “bichinha” e o borogodó é formado.
O site da revista Veja levou um puxão de orelha público do ator Thiago Fragoso, dono do personagem Niko na novela “Amor à Vida, por conta da chamada de uma matéria que compara os personagens de Fragoso e o de Mateus Solano, que vive o vilão Félix no folhetim.
“Amor à Vida: Na batalha das bichinhas, a má leva a melhor”, dizia a chamada criticada por Thiago, que usou o Twitter para reclamar do termo bichinha: “Me impressiona nos dias de hoje um veículo jornalístico ainda usar o termo ‘bichinha’. Só me falta agora ter que explicar a diferença entre um homossexual assumido e feliz e um que finge ter uma família tradicional.”.
Carlos Tufvesson, coordenador da Coordenaria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) da prefeitura do Rio de Janeiro, saiu em defesa de Fragoso: “Vamos elevar o nível de nossas discussões, respeitando sempre as diferenças. Isso é importante para termos um mundo melhor. #xôpreconceito”.
O puxão de orelha surtiu efeito, o site da Veja já mudou a chamada da matéria para: “‘Amor à Vida’: na atuação, gay do bem perde para o do mal”. Assim, a gente até dá o link!
Foto: Reprodução
Comentários