Em 2022, a Argentina será ponto de embarque do primeiro cruzeiro 100% LGBT com destino à Antártica. As informações são do portal Brasil Travel News. O navio da empresa Vacaya sairá no dia 6 de dezembro de Ushuaia e retornará 11 dias depois.
“O esforço incansável de todos os que compõem o turismo argentino se reflete nesses grandes resultados”, disse Ricardo Sosa, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) do país. “É notável como o segmento LGBT tem crescido no país e vemos que não tem teto porque obtemos permanentemente conquistas que nos orgulham. Apesar das dificuldades apresentadas pela pandemia, a Argentina mostra-se firme e com projetos ambiciosos”, completou.
A rgentina é um dos destinos mais escolhidos pela comunidade LGBTQ+ devido, principalmente, ao trabalho em conjunto de mais de dez anos entre o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) e a Câmara de Comércio LGBT Argentina (CCGLAR).
Em 2018, o primeiro cruzeiro da rede de hotéis LGBT mais famosa do mundo Axel Hotels, em parceria com o portal Dreamlines, levou mais de 1200 passageiros para celebrar a diversidade sob o sol do Mar Mediterrâneo.
Em 2021, o Hell & Heaven irá realizar a sua edição #CruiseEdition, que acontecerá pela primeira vez a bordo de um navio, o Costa Fascinosa. A tradicional edição em um resort, que tanto em 2018 quanto 2019 foi realizada em Porto de Galinhas, está prevista para voltar ao calendário do evento em 2022. Saiba mais aqui.
Comentários