Quem aí está ansioso para o Lollapalooza Brasil? Nós estamos e muito, ainda mais faltando apenas 15 dias para o festival que acontece entre os dias 5, 6 e 7 de abril, com um dia extra em uma ação exclusiva da Chevrolet para proprietários de carros Onix.
O que os Vipados que nos acompanham devem saber é que o Lolla deste ano será o mais gay de todos os tempos. O motivo? O lineup do poderoso festival que acontecerá no Autódromo de Interlagos, contará com mais de 65 atrações, dentre elas, diversos artistas da comunidade LGBTQ+.
Sabendo disso, separamos 5 artistas LGBTQ+ que você não pode perder:
1) Sam Smith:
O britânico Sam Smith é um dos nomes mais aguardados do festival. Ele se apresenta na sexta-feira, 5, com um repertório repleto de grandes sucessos, incluindo ‘Promisses’, sua parceria com o DJ Calvin Harris. Recentemente, ele afirmou que se identifica como pessoa não binária. Para quem não sabe, isso significa que ele não se enxerga nem como mulher, nem como homem.
2) Troye Sivan
O australiano de 23 anos, além de se tornar um ícone da música pop e um dos símbolos LGBTTQ+, já fez coisas incríveis com nomes como Ariana Grande e Taylor Swift, lançou dois álbuns de estúdio, foi indicado ao Globo de Ouro e o que faltava pra ele era fazer shows em solos brasileiros.
3) St. Vincent
A norte-americana St. Vincent, nome de trabalho de Anne Erin Clark, também se apresentará. Lésbica assumida, a cantora já namorou a atriz Kristen Stewart, da saga “Crepúsculo”, e a modelo Cara Delevingne. Atualmente, Clark se define como de sexualidade fluida.
4) Liniker e os Caramelows
Liniker e os Caramelows é uma banda brasileira formada em 2015 na cidade de Araraquara e conta com Liniker nos vocais, um dos grandes nomes da música LGBTQ+ no Brasil, e uma das grandes vozes na MPB. Em entrevista ao site Lado A em 2016, a cantora andrógina afirmou: “Sou bicha, sou preta, mas não sei se sou homem ou sou mulher”.
5) Silva
Outro nome que irá representar a comunidade brasileira LGBTQ+ no festival é o cantor, compositor e produtor musical, Silva, que é assumidamente bissexual. Na canção ‘Feliz e Ponto’, o artista celebra as diversas formas de amor.
Foto: Getty Images